NAVBAR

Image Map

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mania de complicação

Gente, inicialmente, eu estou muito feliz por estar conquistando cada vez mais leitores, se vocês estão gostando, divulguem, por favor!
Então, postagem especialmente dedicada à Liz Almeida, Jade Sales, Layla Martins e Mari Tourinho, minhas amiguinhas tamanho P, muito especiais. e pra minha Irmãzinha Marina.
Sou a rainha dos baixinhos :)

Saber que deve se fazer alguma coisa, ser obrigado, forçado a fazê-la, nunca agrada a ninguém. Por mais que certas ações não custem mais do que 15 minutos do nosso tempo, sempre procuramos negar, complicar, adiar, discutir. Eu, como adolescente, garanto que quando somos obrigados a fazer algo, nossa primeira atitude é desafiar a ordem. Na minha opinião, é da natureza humana preferir aquilo que não é certo, ou até mesmo, pensar no PORQUE daquilo ser ou não certo. Pensemos melhor: Nossa vida é curta, imprevisível. Nunca saberemos de nada, não temos certezas. A palavra certeza, se analisada, é uma mentira, de significado vazio. Não podemos prever nada. Então, todos nós nos perguntamos, porque devemos sofrer, casar, chorar, contar dinheiro, trabalhar, fazer dever de casa, estudar, cumprir tarefas em geral? Seria mais cômodo, e muito mais agradável, curtir a vida sem preocupações, ao nosso modo. Mas analisando melhor, a própria natureza do homem é complicada, e tem mania de complicação. Porque precisamos aprender Matemática, pelo amor de cristo, se não pretendemos ser matemáticos, engenheiros ou arquitetos? Pra que tantos idiomas, palavras, se podíamos todos falar a mesma língua? Pra que toda essa complicação desnecessária, se podíamos ao invés de cruzar um labirinto cheio de curvas e enigmas, cruzar uma simples reta? Ninguém sabe! Porque, se nós, no passado, nunca precisamos de tecnologia, matamos e morremos por ela hoje? Para aqueles que já nasceram na era "I", é um devaneio imaginar um mundo sem Google. Mas, se voltarmos uns milhões de anos, não existia ao menos a letra "G".
KKK,
Beijinho :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem sobre este post.Exponha sua opinião, contribua para o crescimento do blog.Ah, procurem fazer críticas construtivas, sem ofenças ao Blog, leitores, ou autora.