NAVBAR

Image Map

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Real...Ou virtual ?

O virtual, em parte, não deixa de ser real. Todavia, apenas em parte. Se avaliarmos, o computador substituiu a maioria dos contatos, substituiu o cara a cara, o olho no olho. Hoje, as pessoas se escondem atrás de uma tela, simplesmente para dizer o que não diriam, fazer o que não fariam, caso o confronto fosse pessoal. Porque será que os jogos de realidade virtual fazem tanto sucesso? Neles, nós podemos ser o que não somos! As pessoas se tornam cada vez mais carentes, mas solitárias, e a única válvula de escape que conseguem identificar, é a máscara que o computador oferece. Mulheres na meia idade viram "Gatiinha_gostoosa", ou homens feitos e maduros viram " garotaao_deIpanema". Isso só serve para suprir carências, preencher lacunas, fazer com que acreditemos que podemos chegar lá, que podemos atingir nossos objetivos. Por mais que realmente possamos, não pecisamos de um monitor para nos informar. Hoje em dia, a simples palavra "Fake" me soa tão falsa quanto o seu próprio significado. Fantasiamos, buscamos os olhos azuis que gostaríamos de ter, os cabelos loiros que Deus não nos deus, e nos escondemos atrás desta mentira, desta ilusão. O ser humano não precisa disso. Somos movidos pelo amor, pelo calor humano, e devemos viver na realidade. Caso não tenhamos belos cabelos loiros, vamos tornar os nossos castanhos os mais bonitos possíveis! Não existe a necessidade de se esconder. As vezes, estamos tão envolvidos na ilusão que não percebemos que as máscaras só nos conduzem para um vazio cada vez mais profundo, cada vez mais sem volta.

2 comentários:

  1. eu sou loira . hahaha
    beijos : maria maron

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que troca a vida ficar atrás de uma tela fingindo ser quem não é. Tem pessoas que eu conheci na internet (não são fakes, rs) que as considero demais, demais mesmo. Já até encontrei uma delas no shopping e foi como outro encontro qualquer com uma amiga minha de sala, essa pessoa até comentou "parece que a gente já se conhece a um tempão!" rs. Mas acho que trocar amizades "visíveis" por virtuais, não valei muito a pena, porque quando você faz essa troca, não só a realiza, mas também abandona todo o mundo "real" para ficar falando com essa amizade. Não acho que deveríamos parar de conhecer pessoas na internet, mas que devemos deixar a balança mais pesada nas amizades "reais". *eu e meus comentários que parecem outros posts, rs. beijos celoca*

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem sobre este post.Exponha sua opinião, contribua para o crescimento do blog.Ah, procurem fazer críticas construtivas, sem ofenças ao Blog, leitores, ou autora.